A Trindade em poucas palavras

Provavelmente você ja se parou pensando na vida em Deus, Jesus, Espirito Santo e se perguntou ... Eles são o mesmo ser? o mesmo Deus? o Que eles são ? e por mais que hoje talvez você seja um Ateu ja se deparou com essa situação se for sincero consigo mesmo.
Alguns acham que Deus, Jesus, Espirito Santo são seres iguais, por Jesus dizer "Quem vê ao pai vê a mim" logo deduzem que Cristo e Deus são o mesmo.
Porem vamos ver na bíblia como funciona isso, e você não tera mais duvidas sobre esse assunto.

vamos analisar a bíblia agora: 
Trindade( pai filho espirito santo) não podem ser um:
espirito santo: ? Não é uma pessoa. Antes, é a própria força ativa de Deus, usada por Ele para realizar sua vontade.
Gênesis 1:2 diz:" Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia, e havia escuridão sobre a superfície das águas da profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas."

 Vejamos o que mais a biblia diz sobre o assunto.
Mat. 26:39,“Adiantando-se um pouco, [Jesus Cristo] prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero e sim como tu queres.” (Se o Pai e o Filho não fossem pessoas distintas, essa oração não teria sentido Algum. Jesus estaria orando a si mesmo, e a sua vontade teria sido forçosamente a vontade do Pai.)
João 8:17,18 “[Jesus respondeu aos fariseus judaicos:] Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu testifico de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também testifica de mim.” (Portanto, Jesus falou definitivamente de si mesmo como uma pessoa separada e distinta do Pai.)
Essa é uma crença muito popular em nossos dias. Mas sabia que não foi isso que Jesus e seus discípulos ensinaram?
‘Quando Jesus ensinava, eis o mandamento que ele disse que era o maior Marcos 12:28-30 diz: "... perguntou-lhe: “Que mandamento é o primeiro de todos?” Jesus respondeu: “O primeiro é: ‘Ouve, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová, e tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tua mente e de toda a tua força.’
Jesus nunca pretendeu ser igual a Deus. Ele disse em João 14:28: "Ouvistes que eu vos disse: Vou embora e venho [de volta] a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que vou embora para o Pai, porque o Pai é maior do que eu".
mateus 24:36 “Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.
Se o Filho é igual ao Pai, como é que o Pai sabe coisas que o Filho não sabe?
Nós acreditamos sim em Jesus Cristo, mas não na Trindade. Por quê? Porque acreditamos no que o apóstolo Pedro acreditava sobre Cristo. Note o que ele disse . . .mateus 16:16 diz: "Em resposta, Simão Pedro disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.”

Espero que o leitor tenha entendido e se não comentem.

Tenham uma ótima semana e aqui vai um lindo louvor para adoração a nosso amado yahweh(Deus).



A Beatiful Exchange (Hillsong) - Uma linda troca.


Penulis : Kyo ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel A Trindade em poucas palavras ini dipublish oleh Kyo pada hari terça-feira. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan A Trindade em poucas palavras
 

0 comentários:

Postar um comentário